42 KM: treino criterioso transforma o corpo como mágica e possibilita terminar bem a ex-temida maratona

 

 MARATONAS NO MUNDO

 

Maratona é um sonho de maratonistas no mundo e contam com milhares de participantes. A Maratona de São Paulo e a Maratona de Londres, em 2016, aconteceram no mesmo dia, 24 de abril.

 

ENERGIA E FORTALECIMENTO COM O TREINAMENTO

O treino constante aumenta natural e gradativamente a capacidade de produção de energia pela combustão dos nutrientes pelo oxigênio, possibilitando correr distâncias cada vez maiores.
 
O sistema cardiorrespiratório, o sistema muscular, o sistema imunológico e o organismo em geral se fortalecerão, o que prevenirá doenças e os treinos não serão interrompidos.

TREINO CRITERIOSO SEM LESÕES

Se o treino for criterioso e de acordo com a condição física, não haverá exaustão nem lesões, e correr se tornará um hábito imprescindível e uma atividade prazerosa com a felicidade estampada no rosto.
 

PARA CORRER MARATONA É NECESSÁRIO:

1 – TREINAR SEMPRE;

2 – PERCORRER LONGAS DISTÂNCIAS;

3 – TER TEMPO PARA TREINAR. 


O DIA SEGUINTE DA MARATONA

Se o cotidiano - como trabalho, estudo e vida familiar - não inviabilizar os treinos, longas distâncias se tornarão normais e um dia pode ser possível terminar uma maratona em perfeitas condições, e até treinar no dia seguinte para comemorar o feito, esbanjando saúde.